O carro vai dos 193Kmh a 0Kmh em 6,8 milisegundos, o que gerou uma força de 400G (400x a força da gravidade). Uma pessoa nao aguenta mais que 11G.
Devido ao alto preço de bonecos de teste, e ao fato de que seriam perdidos devido a força do acidente, eles utilizaram manequins de loja no lugar dos ocupantes do carro, só para terem uma idéia do que poderia ocorrer com possíveis passageiros.
O resultado do acidente é incrível, o carro... ah olhem o vídeo, é impressionante.
PARA QUEM NÃO TEM PACIÊNCIA INICIE O VÍDEO AOS 3:07.
Tá decidido, eu quero um carro de concreto!!!!
Um ser humano não aguenta nem seis Gs... viraria geléia!
ResponderExcluirDe outro lado, veículo nenhum - nem seus ocupantes - sobreviveriam a um impacto nessa velocidade (difícil de se atingir até mesmo pelo "potente Focus"...
então, para que servem "crash tests" de veículos em situações irreais??? Deveriam mostrar até qual velocidade é possível se sair ileso de um acidente frontal, e aí sim estariam prestando um valioso serviço aos motoristas "apressadinhos"!!!
Imagine um carro a 100 km por hora batendo de frente com outro veiculo a mesma velocidade, é isso que irá acontecer, ou seja, não é preciso ter um veiculo muito potente para que um acidente dessa netureza possa acontecer, estes teste servem para tornar os automoveis mais seguros.
Excluirlegal o post, veja fotos em diversos momentos da vida: http://canalevariedades.blogspot.com.br/2012/09/mesmas-fotos-em-momentos-diferentes-da.html
ResponderExcluiresse cara parece o marcio balas
ResponderExcluirLembrando que atingir um muro parado à 190 km/h é o mesmo q dois carros baterem de frente à 95km/h cada.
ResponderExcluirbem, naum exatamente, devem haver outras variáveis. não tenho formação na área, mas acho q estou certo.